A proposta da XD Education é antecipar tendências: inovar, trazendo tecnologia digital para o ambiente escolar, apoiada em práticas educacionais contemporâneas, tendo em vista que desafio, pesquisa e avaliação fazem parte do cotidiano de formação do educando. Também entendemos que oferecer “soluções fechadas” podem não atender aos anseios do educador para a proposta que pretende desenvolver com seus alunos. Por isso, as soluções que apresentamos são customizáveis, permitindo que o professor possa adequá-las aos seus objetivos pedagógicos.

Nós do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – acreditamos nesse conceito e por isso levamos a escolas de todo o Brasil um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida.
No LIV, o aluno desenvolve o seu pensamento crítico, entende que é possível ir mais longe com a ajuda de outros e que errar faz parte do processo.

Uma escola que oferece educação de abordagem bilíngue possui uma carga horária de aulas de inglês superior à de escolas regulares. A abordagem propõe o ensino integrado de língua e conteúdo. Isso ocorre durante as aulas de inglês, em que temas de outras disciplinas são estudados por meio da língua adicional

Dessa maneira, o estudante aprende a língua e ao mesmo tempo desenvolve conhecimentos disciplinares de Matemática, Ciências, História, Artes, etc.

A Matific permite a você monitorar todo o progresso dos alunos através de relatórios em tempo real. Além disso, você pode ver o progresso dos alunos com base nas habilidades do currículo. Com uma visão geral, você terá acesso ao histórico de atividades dos alunos, progresso e próximas tarefas a cumprir.

Repense a aprendizagem de STEAM e crie alegria na sala de aula com o Sistema de Aprendizagem LEGO®, um sistema de aprendizagem prático, intuitivo, inclusivo e altamente adaptável. O sistema prepara as habilidades dos alunos para o futuro e torna-os aprendizes confiantes ao longo da vida, dando-lhes possibilidades ilimitadas de aprendizagem de STEAM lúdica e prática.

O Escolaweb é um sistema completo e de simples utilização que auxilia as escolas em todos os âmbitos. Por ele é possível gerenciar a secretaria, setor financeiro, biblioteca, almoxarifado, portaria, além de contar com funcionalidades exclusivas para otimizar o trabalho do professor e a vida acadêmica do aluno.